top of page

Letícia Schinelo (Campo Grande, Brasil)

Oi gente bonita!

 

Meu nome é Letícia e eu sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil. Tenho 18 anos e estudo Artes Cênicas na universidade estadual da minha cidade. Escolhi esse curso, que é de licenciatura, porque que quero ser arte-educadora em teatro e dança. Dos meus 14 aos 17 anos participei de um projeto artístico-social chamado Casa de Ensaio, e minha experiência lá (que pode ser resumida em duas palavras: coletivo e arte-transformação) moldou minha maneira de olhar e sentir o mundo. Sei que por meio da arte podemos transformar as pessoas e o nosso meio, de uma maneira efetiva e bonita.

 

Entre as minhas grandes paixões estão ter boas conversas, andar de bicicleta, conhecer pessoas e suas histórias, dar abraços apertados à maneira brasileira, rir até a barriga doer e poder aprender coisas novas.

 

Em janeiro desse ano saí pela primeira vez do Brasil e fui para o México participar da experiência mais incrível que já tive. Por quase quatro semanas convivi com hermanas e hermanos da América Latina, bem de pertinho, no Rancho das Sabinas. Participar das oficinas, descobrir outras culturas, intercambiar histórias, abraços, resistências, quem sou e quem somos foi lindo e me abriu ainda mais para a beleza desse nosso mundo. Desde a primeira semana do curso quis ser parte do EaL também pelo outro “lado”, e é com muito amor e orgulho que faço parte dessa equipe. Nesse semestre participei de outro programa da rede EJ, os Talleres Educativos, facilitando a oficina de Agência de Paz para adolescentes da minha cidade. Foi uma experiência linda e enriquecedora, que espero poder repetir em janeiro para jovens de toda a América Latina.

 

Ser facilitadora do Empoderando a Latinoamérica 2018 é um grande sonho realizado. Como uma amiga diz, ”é voltar à casa”. Pensar em tudo o que vamos compartilhar, trocar, experimentar e sentir faz meu coração dar pulinhos. Espero vocês pra gente festar e construir juntas e juntos as ferramentas necessárias para transformar um pouquinho do mundo.

 

A gente se encontra em janeiro!

bottom of page